terça-feira, 5 de agosto de 2014

LAURO CORONA - Ator brasileiro

Lauro Corona foi um ator brasileiro, nascido em 1957, e falecido prematuramente em 20 de julho de 1989 no Rio de Janeiro.
Nascido na classe média carioca, começou a trabalhar aos 16 anos como vendedor na boutique de sua mãe. Um ano depois partiu para a carreira de modelo e fez os primeiros filmes publicitários para a Coca-Cola e o Bob's, e chamou a atenção do diretor Marcos de Sá.
A partir daí, participou de diversas telenovelas e filmes, tendo se destacado, inicialmente, em Dancin' Days de 1978, de Gilberto Braga, em que era par da personagem de Glória Pires. Foi também presença de destaque em Marina,Baila Comigo, Elas por Elas, Louco Amor, Corpo a Corpo e Direito de Amar.
Estreou no cinema em OI Sonho não Acabou, em 1982, e dois anos depois fez Bete Balanço, como par romântico da personagem de Débora Bloch, filme com música tema da banda Barão Vermelho cantada por Cazuza. O senso comum, aliás, espalhou o boato de que Cazuza e Lauro serim primos, tanto pela sua incrível semelhança física , como também talvez por serem da mesma faixa etária e terem morrido da mesma doença, porém a informação é incorreta, não havendo nenhum parentesco entre ambos.
A última novela foi Vida Nova de 1988, no papel de um imigrante português que namorava uma judia brasileira, interpretada por Deborah Evelyn.
Lauro Corona morreu depois de nove dias internado na conceituada Clínica São Vicente, e foi enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
A informações da Wikipédia, são relacionadas e confirmadas com Lídia Brondi, Glória Pires, Sandra Bréa, Reginaldo Farias e Yara Amaral