sexta-feira, 18 de abril de 2014

BRUNA LINZMEYER - Atriz e modelo

Bruna Linzmeyer, atriz e modelo, nasceu em Corupá, no dia 11 de novembro de l992.
Filha de pai alemão, começou sua carreira como modelo e, aos 15 anos, participou do concurso " Garota Verão", do Grupo RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. Aops 16 anos, saiu de Corupá, sua cidade natal, no interior de Santa Catarina, onde a familia atua no ramo das telecomunicações, e foi viver em São Paulo, onde morou com uma amioga por dois anos. Lá ingressou num curso de teatro, onde sonhava montar uma peça com os amigos. Também pretendia mudar-se para o México, onde iria atuar e trabalhar, entretanto, recebeu convite para teste da minissérie Afinal o Que Querem as Mulheres? de Luiz Fernando Carvalho. Após ser aprovada, abdicou do curso de teatro e se viu obrigada a cancelar a ida para o México. Na minissérie, contracenou com o ator Michell Melamed, 16 anos mais velho, com quem começou a namorar.
Pouco depois de começar a gravar, recebeu convite para novo teste, dessa vez, para a novela Insensato Coração, onde foi novamente aprovada para interpretar a personagem Leila Machado. Ao ingressar na trama, mudou-se para o Rio de Janeiro.
Em 2012, Bruna participou da série As Brasileiras onde protagonizou o episódio " A Vidente de Diamantina ", e, no mesmo ano. interpretou a dançarina Anabela na telenovela Gabriela.
Já em 2013, ganhou destaque ao interpretar a garota autista Linda em Amor à Vioda. No ano sequinte, é escalada para protagonizar o remake de Meu Pedacinho de Chão, encarnando a professora Juliana.
Bruna Linzmeyer é descendente de africanos e alemães.
As informações são da Wikipédia Livre.