sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ERASMO CARLOS - Cantor e compositor brasileiro

Erasmo Esteves, também conhecido por Erasmo Carlos, nasceu no Rio de Janeiro no dia 5 de junho de 1961. Em 1957, fundou a banda The Sputiniks em companhia de Sebastião Rodrigues Maia(TIM MAIA), Arlênio Livio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos, de quem foi parceiro desde a época da Jovem Guarda. Tim Maia ensinou Erasmo a tocar violão, e depois de uma briga com Tim Maia, fundou uma outra banda de nome Os Snakhes. Erasmo resolveu adotar o nome astístico Carlos, em homenagem a Roberto Carlos e Carlos Imperial. Depois da morte de sua esposa, Narinha, entrou numa depressão, no que foi ajudado por Roberto Carlos, Vanderléia, e a turma da jóvem guarda.

JODIE FOSTER - Atriz norte americana

Alícia Cristian Foster, taqmbém conhecida por Jodie Foster, nascida em Los Angeles em 19 de novembro de 1962, é formada pela Universidade de Yale, é cada e tem dois filhos, Kit Bernard Foster e Charles Foster. Esse retrato é uma cópia feita por mim do desenhista soteropolitano, nascido em Salvador, e residente em Coimbra - Portugal, há 24 anos, onde mantém uma escola de arte, e dá curso de desenho para jóvens e adultos.

BRUCE LEE - Ator e Instrutor de artes marciais

Lee Jun-Fan, mais conhecido por Bruce Lee, nasceu nos EEUU, 27 de novembro de 1940 e faleceu San Francisco em 20 de julho de 1973, também foi roteirista, diretor e produtor cinematográfico. Cresceu e morou em Hong Kong, até os 18 anos. Foi casado com a americana Linda Emery, em 1964, com quem teve dois filhos, Brandon Lee e Shannon Lee. Os seus principais filmes foram: Dragão Chinês de 1971, A Fúria do Dragão de 1972, O Vôo do Dragão e Operação Dragão de 1973, e o Jôgo da Morte de de 1974.