terça-feira, 14 de agosto de 2012

ROSANA JATOBÁ - Jornalista e Apresentadora

Rosana Jatobá, nascida no dia 16 de janeiro de 197..., é uma jornalista brasileira, Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Já foi analista processual da Procuradoria Regional do Trabalho na Bahia.
BIOGRAFIA

Começou sua carreira na televisão em 1996, como repórter da TV Bandeirantes da Bahia. Em 1999, transferiu-se para a Band de São Paulo, onde foi repórter e apresentadora do jornal Dia a Dia.Curiosamente, sua entrada na TV Bandeirantes teve origem em um trabalho de aula de uma matéria na Faculdade de Comunicação da UFBA, em 1995,sendo o seu professor, Ailton Sampaio. Rosana fazia parte de uma equipe que se dirigiu para a TV Bandeirantes com o objetivo de entrevistar seus profissionais. Ela agradou a emissora por sua beleza e talento, e foi contratada.

Em 2000 foi contratada pela Rede Globo e passou a fazer reportagens de economia para o Bom Dia Brasil e Jornal da Globo. Já apresentou o Globo Rural e realizou reportagens de rua para o Jornal Hoje. Também chegou a ser apresentadora suplente da parte paulista do Bom Dia Brasil. Fez parte da editoria e meteorologia da Rede Globo, apresentando a Previsão do Tempo para o SPTV 2ªedição e Jornal Nacional, além de ter estado no rodizio de apresentação do SPTV e Jornal Hoje aos sábados e feriados e ser apresentadora substituta do SPTV 2ª Edição.

Desde 2008 é casada com o empresário do mercado financeiro chamado Frederico Mesnik e tem dois filhos(Lara e Benjamin) . É mestranda em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP.
Fonte: Wikipédia