sábado, 19 de junho de 2010

SÃO FÉLIX DO PARAGUASSÚ


Esta bela vista refletida no Rio Paraguassú, é da Avenida Salvador Pinto, quando ainda se encontravam de pé e não em ruínas como está hoje, todas as edificações existentes nos anos de 1950 até uns 15 anos depois. Além de Armazens da Dannemann, Costa & Penna, depósitos de charutos e fardos de fumo beneficiado, também alí funcionavam, a oficina mecánica da Dannnemann que dava manutenção aos seus veículos, tamém a oficina de chaparia e pintura da Concessionária da Chevrolet, além de residências de famílias tradicionais como: André Amado de Freitas, Carlos Sales, Luis Soares, João Marcelino da Silva, José Fraga Filho, Associação Atlética de São Félix, (até 1945 pertencente aos alemães moradores da localidade), o depósito de cereais do Sr.João Marcelino e Sr.Candido Pires e por último a chácara que servia de residência aos engenheiros responsáveis pela Estação Central da Viação Férrea Fedderal Leste Brasileiro.

SÃO FÉLIX DO PARAGUASSÚ


A estrada asfaltada que dá acesso à cidade de Muritiba,Governador Mangabeira,Cruz das Almas,Castro Alves etc. tem início pela Casa de Detenção Municipal ou Delegacia local, já no fim da Praça José Ramos de Almeida.

SÃO FÉLIX DO PARAGUASSÚ


A Praça José Ramos de Almeida, fica em local estratégico, além de dar acesso ao centro da cidade, dá acesso também à barragem de Pedra do Cavalo e Governador Mangabeira, à Cachoeira através da Ponte D.Pedro II e a Muritiba pela estrada de rodagem que liga as duas cidades, com início por trás da Igreja de NªSª do Rosário ou de Deus Menino como é conhecida, passando pela casa de Detenção Municipal.