quarta-feira, 25 de julho de 2012

O AMOR É O DOM SUPREMO

Ainda que eu fale a lingua dos homens e dos anjos, se não tiver amor,serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua dos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno, o amor não arde  em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os séus próprios interesses, não exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se coim a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.
                                    (Corintios 13: 1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário