quarta-feira, 30 de março de 2011

HOSPITAL SARAH-Festival de Verão


No dia 23 de fevereiro 2011,o Hospital Sarah, realizou um festival onde participaram alguns pacientes e grupos de deficientes em cadeira de rodas.Alexandre Peixe se apresentou como artista convidado,quando lhe entreguei um retrato por mim desenhado, e recebí um abraço de agradecimento.

ALEXANDRE PEIXE


O Alexandre Peixe, é compositor e cantor bahiano, já tendo se apresentado em outros Estados. O Alexandre já compôs para o Chicletes com Bananas, Durval Lélis, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Daniela Mercury e outros artistas bahianos.Seu Trio Elétrico tem o nome de Harém,é ocompositor mais famoso da Bahia.

EDVALDO MENDES ARAUJO


Edvaldo Mendes Araujo, 58 anos, é o Zulu Araujo, é Arquiteto e Presidente da Fundação Palmares, nomeado pelo ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil.

MÁRIO KERTÉSZ


Mário Kertész foi prefeito de Salvador por 2 vezes.A Av.Paulo VI em sentido à praça Alfred N óbel, alagava invadindo todas as residências. Só existia uma pista descendo ou subindo em sentidoi ao Hiperposto.Além de duplicar a pista, o referido construiu uma galeria de esgôtos, de 2x2 metros por onde hoje se escôa toda a agua da chuva, por isso nossa avenida deveria chamar-se, av.Mário Kertész.

EDSON ARANTES DO NASCIMENTO - Pelé


Mais um foto do Rei Pelé ao completar os 70 anos. É conhecido em TODO o mundo,Europa, Asia,Africa.Foi o jogador que mais fez gool em todo o mundo.

RONALDO - o Fenômeno


RONALDO NAZARIO DE LIMA, o Ronaldo Fenômeno, foi depois de Pelé, o melhor jogador de todos os tempos, foi também o embaixador da Unicef, e aposentou-se por motivo de saúde, e hoje é comentarista esportivo da TV GLOBO.

FERNANDA MONTENEGRO - A grande atriz


FERNANDA MONTENEGRO, a grande diva do teatro brasileiro, foi casada com o também ator,FERNANDO TÔRRES, e é mãe da atriz FERNANDA TÔRRES.

SÃO FÉLIX - Ladeira da Misericórdia


A Ladeira da Misericórdia, moravam as famílias do Sr.Lourival Fonseca e D. Anatália, O Sr.João Mendes e toda a sua grande família, com acesso a Outeiro Redondo e São Pedro Velho, um dos possiveis acessos a cidade de Muritiba.

SÃO FELIX - Ladeira de Pedras


Antigamente para se ir à Muritiba havia uma ladeira de pedras,com kms.de extensão.No meio da ladeira existia um minadouro que jorrava agua.A agua fazia bem ao estomago e lá construiram uma capela onde hoje se comemora Santa Barbara.

SÃO FÉLIX - Rua Senador Temistocles


A Rua Senador Temístocles, pelo lado esquerdo a Farmácia São Felix e do lado direito,bem em frente a Grafica Moderna por volta de 1949.